Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Patriota declara apoio a Erick Musso na disputa pelo governo do ES

Partido é presidido no estado pelo deputado estadual Rafael Favatto

Vitória
Publicado em 18/04/2022 às 18h56
Deputados estaduais Rafael Favatto e Erick Musso
Deputados estaduais Rafael Favatto e Erick Musso. Crédito: Divulgação

O Patriota, presidido no estado pelo deputado estadual Rafael Favatto, declarou nesta segunda-feira (18), apoio à eleição do presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), ao governo do Espírito Santo.

Favatto faz parte do grupo de Erick na Assembleia, os dois são próximos. Mas o Patriota também pendia para o governador Renato Casagrande (PSB). Favatto não faz oposição ao socialista.

"Você (dirigindo-se a Erick Musso) fez um excelente trabalho na Assembleia Legislativa. A mais transparente, a mais correta, a que tem diálogo com a nossa população. Hoje estou aqui como presidente do Patriota anunciando a nossa aliança rumo ao governo do estado. Erick Musso governador", afirmou Favatto.

Erick agradeceu o apoio: “Nossa caminhada, juntos, é para buscar a renovação e a transformação de que o Espírito Santo precisa neste momento".

Além do Patriota, Erick conta com o PSC e o Agir 36 (antigo PTC).

Na sessão da Assembleia desta segunda-feira, a primeira exclusivamente presencial em meio à pandemia de Covid-19, o presidente da Assembleia e Favatto conversaram bastante à Mesa Diretora da Casa.

Recentemente, o Patriota filiou o deputado estadual Doutor Hércules que, egresso do MDB, bateu à porta de diversos partidos, como o PSB de Casagrande. Foi preterido e, com o endosso de Erick, encontrou outra legenda.

Hércules, até então casagrandista, já avisou que apoiaria ao Palácio Anchieta o candidato que o Patriota escolhesse. Está feita a escolha.

Curiosamente, o vereador de Vitória Gilvan da Federal alegou, para sair do Patriota fora da janela partidária, que o partido apoiava Casagrande e, por ser de direita, não poderia permanecer na legenda. Foi para o PL do ex-senador Magno Malta.

Mas, como fez isso sem a permissão do Patriota e fora do período em que a legislação permite a migração, vai ser alvo de processo e pode perder o mandato.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.