Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Neucimar: "Se não tiver candidato em Vila Velha, PP quer vaga de vice"

O Progressistas está próximo do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), mas ex-prefeito diz que a sigla ainda vai decidir sobre as eleições em Vila Velha

Vitória
Publicado em 21/03/2024 às 14h09
Neucimar Fraga (PSD), candidato a prefeito de Vila Velha, está com a Covid-19
Neucimar Fraga, então filiado ao PSD, foi candidato a prefeito de Vila Velha em 2020. Crédito: Reprodução/Instagram

Dois tradicionais políticos de Vila Velha, os ex-prefeitos Max Filho (PSDB) e Neucimar Fraga (PP) estão, hoje, fora da corrida pela prefeitura da cidade, como a coluna mostrou. O PP estadual, presidido pelo deputado federal Da Vitória, está próximo do atual prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos). Neucimar, que comanda o Progressistas municipal, entretanto, contou à coluna que, no próximo dia 27, o partido vai se reunir para decidir como se posicionar.

"Há uns dois meses, eu falei para o Da Vitória que não tinha interesse em disputar a Prefeitura de Vila Velha, mas o partido cresceu na cidade e tem um grupo que defende candidatura própria. Esse candidato seria eu. Tem duas pessoas que defendem apoiar Arnaldinho e outros que querem apoiar o Coronel Ramalho (PL)", afirmou o ex-prefeito.

Em 2020, ainda filiado ao PSD, Neucimar disputou a prefeitura, ficou em terceiro lugar e, no segundo turno, apoiou Arnaldinho contra Max.

Agora, o presidente municipal do PP se diz independente em relação à atual administração. "Não tenho participação no governo, então sou independente. Mantenho uma relação diplomática e cordial com o Arnaldinho".

"Mas também converso bem com Ramalho, tanto que eu defendi a filiação dele ao PP", ressaltou Neucimar. O ex-secretário estadual de Segurança Pública, porém, escolheu integrar os quadros do PL.

Neucimar Fraga (PP)

Ex-prefeito de Vila Velha

"Se não tivermos candidato próprio, vamos pleitear participação na chapa majoritária como vice, seja do Arnaldinho ou do Ramalho"

Mas quem seria esse vice? O próprio Neucimar? 

"Apesar de ser vascaíno, não faço questão de ser vice", respondeu o ex-prefeito, ao ser questionado pela coluna.

O PP tem dois vereadores em Vila Velha e espera receber mais filiados com mandato em breve. Também conta com o ex-deputado estadual Doutor Hércules, que deve disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

MAX FILHO

Enquanto isso, Max Filho chegou a cogitar disputar o comando da Prefeitura de Vila Velha pelo PDT, mas permaneceu no PSDB e recuou da pré-candidatura. O pai dele, o ex-governador Max Mauro, passa por problemas de saúde e o ex-prefeito tem se dedicado a cuidar do familiar, além de atuar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), onde é servidor de carreira.

Max defende que o PSDB lance um candidato próprio contra Arnaldinho, o ex-vereador Maurício Gorza.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Max Filho Prefeitura de Vila Velha Neucimar Fraga Coronel Alexandre Ramalho Progressistas Eleições 2024

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.