Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

"Não desço para estadual nem pelo cacete", diz o deputado federal Paulo Foletto

Pré-candidato à reeleição pelo PSB, Foletto, que tem base eleitoral em Colatina, garante que não vai mudar o cargo que almeja

Vitória
Publicado em 04/04/2022 às 11h20
Então secretário de Agricultura, Paulo Foletto discursa no congresso estadual do PSB
Então secretário de Agricultura, Paulo Foletto discursa no congresso estadual do PSB. Crédito: Helio Filho/Divulgação

Não é de hoje a coluna tem ouvido, por parte de integrantes de outros partidos, que o PSB poderia passar por uma sensível mudança: a retirada do deputado Paulo Foletto da disputa pela reeleição. Ele "desceria" para a chapa que abriga os pré-candidatos a deputado estadual do partido.

"Não sei quem inventou isso. Não desço nem pelo cacete, pode escrever aí", afirmou Foletto nesta segunda-feira (4). Ele tem base eleitoral em Colatina.

O deputado ficou licenciado do mandato enquanto exercia o cargo de secretário estadual de Agricultura do governo Renato Casagrande (PSB). Reassumiu o posto na semana passada e, para isso, Ted Conti (PSB), o suplente, perdeu o lugar.

Ted também disputa uma vaga na Câmara, assim como a vice-governadora Jacqueline Moraes, o deputado estadual Freitas e outros.

A chapa do PSB ficou competitiva, reconhecem até mesmo os adversários, com possibilidade de eleger até dois deputados federais.

Se Foletto "descesse" para estadual, a coisa mudaria de figura. "Aí poderíamos eleger apenas um, a competição (dentro da chapa) ficaria muito acirrada, até o clima entre os candidatos muda quando isso acontece", avaliou o deputado.

A Gazeta integra o

Saiba mais
PSB Paulo Foletto Eleições 2022 Letícia Gonçalves

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.