Este é um espaço para falar de Política: notícias, opiniões, bastidores, principalmente do que ocorre no Espírito Santo. A colunista ingressou na Rede Gazeta em 2006, atuou na Rádio CBN Vitória/Gazeta Online e migrou para a editoria de Política de A Gazeta em 2012, em que trabalhou como repórter e editora-adjunta

Pré-candidato a deputado federal, Philipe Lemos filia-se ao PDT

Jornalista iria para o Avante, mas para ter viabilidade eleitoral, escolheu o partido do prefeito da Serra, Sergio Vidigal

Vitória
Publicado em 03/04/2022 às 08h29
Jornalista Philipe Lemos assina ficha de filiação ao PDT
Jornalista Philipe Lemos assina ficha de filiação ao PDT, entre o presidente estadual do partido, Weverson Meireles, e o prefeito da Serra, Sergio Vidigal. Crédito: Divulgação

À 1h15 da madrugada deste domingo (3), chegou a informação: o jornalista Philipe Lemos filiou-se ao PDT, do prefeito da Serra, Sergio Vidigal. Ele iria para o Avante, mas teve que mudar de planos. "O Avante é um parceiro. Tenho respeito e especial carinho. Estrategicamente, não era uma opção seguir no partido", afirmou Philipe. Ele pré-candidato a deputado federal e, no Avante, um partido de pouca expressão, a chapa para eleger deputados federais não era viável.

A mudança aconteceu no limite do prazo para filiações para quem quer disputar o pleito de 2022, que terminou no sábado (2).

O jornalista anunciou a saída da Rede Gazeta, a qual não pode mais integrar por exercer atividade político-partidária, no dia 8 de março. Ele tem como mentor o governador Renato Casagrande (PSB) e, no PDT, encontrou abrigo em um partido da base aliada ao governo, embora tenha sido cortejado por siglas de fora da aliança.

A parceria com Avante é real, tanto que o presidente estadual do partido, Marcel Carone, ajudou a divulgar a filiação de Philipe ao PDT.

Há uma expectativa nos partidos de que, pela visibilidade que teve por ter sido apresentador de TV, o agora pedetista possa faturar uma quantidade significativa de votos. Philipe nunca se mostrou ligado a bandeiras específicas que pudessem identificá-lo, ideologicamente, com alguma das siglas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.