ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Vereadora admite que tentou agendar vacinação para idosos em Vila Velha

Aliada do prefeito Arnaldinho Borgo, parlamentar disse que problemas técnicos no provedor da Câmara impediram que ela fizesse a marcação

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 19/03/2021 às 02h00
Atualizado em 19/03/2021 às 02h01
Sabrina Leonel: “Não há intenção alguma em violar as regras determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha
Sabrina Leonel: “Não há intenção alguma em violar as regras determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha". Crédito: CMVV

Aliada do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos), a vereadora Sabrina Leonel (do mesmo partido) divulgou uma nota oficial em que admite que auxiliou pessoas a fazer agendamento de vacinação contra a Covid-19 em Vila Velha. Segundo a parlamentar, ela quis apenas “ajudar”.

“Diante da grande dificuldade que pessoas acima de 60 anos têm para acessar a internet e providenciar cadastros e agendamentos para o recebimento da vacina contra a Covid-19, meu gabinete disponibilizou apenas auxílio para este agendamento, e nada mais”, diz a nota de Sabrina.

Ela argumenta que esse suporte aos idosos é necessário. “Este auxílio é justificado pelo fato de que nem todos os brasileiros possuem acesso à internet, ainda mais os idosos, que têm inúmeras limitações. E, considerando a relevância da vacinação para este público-alvo, o meu gabinete se propôs a ajudar.”

A seguir, a vereadora, que era suplente na Câmara, mas assumiu o mandato porque o titular da vaga, Anadelso Pereira, virou secretário de Arnaldinho, tenta de alguma forma se defender previamente por tentar agendar vacinação em Vila Velha.

“Não há intenção alguma em violar as regras determinadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha, pelo contrário, apenas contribuir para a realização da vacinação de todos os idosos”, alega a parlamentar.

Nas redes sociais, a ajuda aos idosos oferecida pela vereadora
Nas redes sociais, a ajuda aos idosos oferecida pela vereadora. Crédito: Reprodução

Em conversa com a coluna, Sabrina disse que estava recebendo muitas reclamações de idosos que estavam com dificuldade de agendar para se vacinar em Vila Velha, por não saberem lidar com internet e computadores.

Ela diz que, diante desse fato, resolveu fazer o agendamento do seu próprio gabinete na Câmara de Vila Velha, mas, segundo afirmou, um problema técnico a impediu de fazer essa intermediação.

"O provedor da Câmara não suportou os acessos. Por isso a gente não conseguiu fazer [o agendamento]. Nossa intenção era ser um auxílio para ajudar a agendar, mas a gente não conseguiu por conta do provedor”, explicou.

 "PREFEITURA NÃO ACHA NADA"

Procurada pela coluna, a Prefeitura de Vila Velha, por intermédio do subsecretário de Comunicação, Júnior Costa, não quis comentar a atitude da vereadora aliada do prefeito Arnaldinho Borgo: “A prefeitura não acha nada. O canal oficial de agendamento é o site da prefeitura, que é acessível a todos”.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Prefeitura de Vila Velha Vila Velha Vila Velha Arnaldinho Borgo Câmara de Vila Velha Campanha de vacinação

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.