> >
Prefeitura de Vila Velha abre 3.500 vagas para vacinação contra Covid-19

Prefeitura de Vila Velha abre 3.500 vagas para vacinação contra Covid-19

Idosos na faixa etária de 80 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose, e os acima de 90 que precisam receber a segunda dose podem agendar horário

Publicado em 8 de março de 2021 às 19:23- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina de Oxford
As agendas de vacinação, que seriam abertas durante à manhã, tiveram que ser adiadas, para reorganização da distribuição das vacinas aos pontos estratégicos. (Carlos Alberto Silva)

Prefeitura de Vila Velha está com 3.500 vagas de agendamento abertas para a vacinação contra a Covid-19. De acordo com o município, o agendamento foi iniciado às 17h desta segunda-feira (08). Devido às fortes chuvas que atingiram o município na noite de domingo (7), as agendas de vacinação que seriam abertas durante à manhã tiveram que ser adiadas, para reorganização da distribuição das vacinas aos pontos estratégicos.

Para receber as doses da vacina, o cidadão deverá fazer o cadastro on-line e, em seguida, o agendamento on-line, ambos disponíveis no site da Prefeitura. 

Ainda por conta das chuvas que atingiram a Grande Vitória, os dois pontos de drive-thru que estavam disponíveis na cidade (no Tartarugão e na Prainha) estão temporariamente suspensos.

Com a suspensão, a Prefeitura informou que os idosos na faixa etária de 80 anos ou mais, que ainda não receberam a primeira dose da vacina, e idosos acima de 90 que precisam receber a segunda dose do imunizante poderão optar por um novo ponto de drive-thru, que será instalado a partir desta terça-feira (9) no Shopping Boulevard, das 9h às 19h30.

A Prefeitura também completou que são disponíveis conforme o plano de imunização: 

  • 1.600 vagas para idosos acima de 80 anos (primeira dose)
  • 900 vagas para idosos acima de 90 anos (segunda dose)
  • 500 vagas para profissionais da saúde (primeira dose)
  • 500 vagas para profissionais da saúde (segunda dose)

Até esta segunda-feira (08), a Prefeitura de Vila Velha imunizou 20.904 indivíduos com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e 2.997 pessoas com a segunda dose da vacina.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais