Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Religião, jornalismo e ecologia: três novos livros em quatro dias no ES

Um dos destaques é a autobiografia de Reginaldo Leme, jornalista especializado em cobertura de Fórmula 1

Publicado em 05 de Novembro de 2024 às 17:39

Públicado em 

05 nov 2024 às 17:39
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes Leonel Ximenes
Os livros que serão lançados de quarta a sábado em Vitória e em Vila Velha
Os livros que serão lançados de quarta a sábado em Vitória e em Vila Velha Crédito: Divulgação
Ninguém vai morrer de tédio. No período de quarta (6) a sábado (9), o Espírito Santo será palco de lançamento de três livros com temáticas bem diferentes: tem a autobiografia do jornalista esportivo especializado em Fórmula 1 Reginaldo Leme; uma obra sobre tartarugas marinhas e outra sobre Maria, mãe de Jesus.
O primeiro lançamento será nesta quarta-feira (6), em um evento para convidados e imprensa, às 19h, em um cerimonial de Jardim da Penha, Vitória. “Muito Além do Grid” é a autobiografia do jornalista Reginaldo Leme, que tem apoio da ArcelorMittal. A obra, destinada aos amantes do automobilismo e do esporte em geral, custa R$ 79,90.
A autobiografia de Reginaldo Leme traz momentos emocionantes, como o difícil período de afastamento – e posterior reconciliação – com Ayrton Senna, que se negou a dar entrevistas ao jornalista a partir de 1990, o que resultou temporariamente em sua saída da cobertura da F-1.
Na sexta-feira (8), o Instituto Últimos Refúgios lança o livro fotográfico “Baía das Tartarugas: Riqueza marinha na capital do Espírito Santo”, obra bilíngue (português-inglês) com 288 páginas e cerca de 500 imagens.
O lançamento será das 10h às 12h na Fundação Projeto Tamar, em Vitória, e marca também a abertura da exposição de fotos produzidas durante a execução da iniciativa. O livro será distribuído gratuitamente no local, durante o lançamento: ingressos gratuitos em https://bit.ly/4hcT7Y8. Os demais exemplares serão distribuídos em escolas, universidades, instituições de pesquisa e projetos de conservação. Caso sobrem exemplares, as pessoas podem conseguir um exemplar fazendo uma doação simbólica ao Instituto Últimos Refúgios.
A semana pródiga em novidades literárias continua neste sábado (9), após a missa das 17h no Santuário Divino Espírito Santo, no Centro de Vila Velha, onde será lançado o livro “Maria, Mãe de Deus e da Humanidade”, do frei Clarêncio Neotti. Com preço de capa de R$ 30, o livro, segundo o autor, é destinado a adultos que têm dúvidas ou que simplesmente desejam conhecer mais sobre Maria
“Nele explico com clareza o que é lendário, o que é verdade de fé e piedade popular. É um livro para amar Maria como uma pessoa normal”, destaca o frade franciscano, que vai repetir o lançamento, na mesma igreja, no domingo (10), após a missa das 19h.

Leonel Ximenes

Leonel Ximenes Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Máscaras de Ricardo Ferraço e Renato Casagrande
Aliados de Ricardo e Casagrande querem o PSD, só não sabem o que fazer com Hartung
Convenção do PSB confirma candidatura de Casagrande ao Senado
PSB oficializa em convenção candidatura de Casagrande ao Senado
Imagem de destaque
'Tivemos que fazer rifa para pagar o tratamento da minha filha': como sistema de saúde do Paraguai leva pacientes a se endividarem

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados