AGazeta

Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

No símbolo do Espírito Santo, fé na prevenção, fé na vida

No Convento da Penha, família que se previne unida, reza unida. Com máscara

Publicado em 18 de Agosto de 2021 às 13:03

Públicado em 

18 ago 2021 às 13:03
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Família do DF, com máscara, observa a bela paisagem de uma das janelas do Convento da Penha
Família do DF, com máscara, observa a bela paisagem de uma das janelas do Convento da Penha Crédito: Carlos Alberto Silva
Esta família de Brasília (DF) visitou na manhã desta quarta-feira (18) o Convento da Penha, símbolo maior da fé e da religiosidade do povo do Espírito Santo. Certamente foram agradecer a Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Estado, as graças alcançadas. A maior delas, a vida, preservada nestes tempos duros de pandemia.
Mas a fé tem que vir acompanhada de responsabilidade. E responsabilidade, nestes dias difíceis, significa se prevenir para evitar ser contaminado e contaminar outras pessoas pelo vírus. Por isso o uso de máscaras, usadas por esta família no templo católico.
Exemplo de fé, respeito e amor à vida. Que todos sejam abençoados.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Ciclista de 14 anos morre atropelado por carreta na BR 101 em São Mateus
Dinheiro apreendido na Operação Clean, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ ES)
Gari flagrado com R$ 300 mil no ES é peça-chave em operação com prisões
Mulher é agredida pelo marido em Vila Velha
Jovem é agredida e torturada durante horas pelo marido em Vila Velha

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados