O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Iconha e Alfredo Chaves cancelam Carnaval por causa da tragédia

As duas prefeituras dizem que vão investir os recursos na recuperação das duas cidades afetadas pela enchente; Viana também não terá festas

Publicado em 27/01/2020 às 15h31
Atualizado em 29/05/2020 às 08h35
Iconha, a cidade mais atingida pela enchente que afetou o Sul do ES. Crédito: Lucas Knupp
Iconha, a cidade mais atingida pela enchente que afetou o Sul do ES. Crédito: Lucas Knupp

Iconha e Alfredo Chaves, duas das cidades mais atingidas pela tragédia das enchentes, resolveram cancelar o Carnaval. As prefeituras dizem que não há condições de promover a festa, diante do drama da população, e que vão utilizar os recursos financeiros na reconstrução das respectivas cidades.

"Não tem clima, não tem espaço e nem é hora, a hora é de reconstruir nosso município e ajudar como a gente pode, o povo que tá sofrendo tanto em nosso município. Quero dizer que estou junto com vocês, e agora, precisamos estar unido para reconstruir nossa cidade, nosso interior. Conto com a compreensão de todos”, afirmou o prefeito de Iconha,  João Paganini (PDT)

Em Alfredo Chaves a  justificativa para o cancelamento é a mesma. "Não dá para pensar em festa diante de uma situação tão devastadora como essa. Peço a compreensão de todos, mas a prioridade agora é nos unirmos para ajudar as famílias prejudicadas e trabalhar para reparar os danos dessa catástrofe a qual fomos atingidos”, disse o prefeito, Fernando  Lafayette (PSB).

VIANA TAMBÉM CANCELA FESTAS

Outra cidade que anunciou que não vai promover festas no primeiro semestre é Viana. Os recursos, segundo a prefeitura, serão usados na atualização do Plano Municipal de Redução de Risco.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.