Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Deputado quer dar título de cidadão do ES a fenômeno da música sertaneja

Parlamentar defende a iniciativa argumentando que o cantor tem "enorme carinho" por Guarapari

Publicado em 28 de Janeiro de 2022 às 02:09

Públicado em 

28 jan 2022 às 02:09
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Gusttavo Lima:
Gusttavo Lima: "Guarapari é uma cidade que está no meu coração" Crédito: Divulgação
deputado estadual Carlos Von (Avante) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei para conceder o título de Cidadão Espírito-Santense ao cantor Nivaldo Lima. Nivaldo é o nome de batismo do artista Gusttavo Lima, um dos maiores fenômenos de audiência da música brega brasileira na atualidade.
Von destaca, na sua justificativa, que o sertanejo possui enorme carinho pela Cidade-Saúde. E vai além. “Este parlamentar rememora inclusive aquele garoto com corpo franzino que agitava o calçadão da Praia do Morro em Guarapari/ES com suas músicas, que posteriormente viria a fazer o sucesso que já prometia e demonstrava.”
O deputado relembra outro fato: “Nivaldo, mais conhecido como Gusttavo, já residiu em Guarapari-ES, onde fazia exibições nas praias e nos quiosques do município, e narrou estar muito ansioso para voltar ao Espírito Santo – para show nesta próxima sexta-feira –, onde deixou bons amigos e ótimas lembranças”.
O parlamentar proponente da homenagem, cuja base eleitoral é Guarapari, agora vai aguardar pelo retorno das atividades da Assembleia Legislativa, para que a medida seja aprovada e o cantor sertanejo seja reconhecido pelo título de cidadão do ES.
O cantor sertanejo Gusttavo Lima já ultrapassou 19 milhões de seguidores em sua página no Facebook, superou 14,6 milhões de seguidores no Twitter, conta com mais de 42,4 milhões de seguidores no Instagram e, no YouTube, seus vídeos superam as 10 bilhões de visualizações.
Casado, dois filhos, o cantor de 33 anos é mineiro da cidade de Presidente Olegário. E como todo bom mineiro do interior, adora Guarapari. Em entrevista ao repórter Felipe Khoury (HZ/A Gazeta), declarou sua paixão pelo mais famoso balneário capixaba: “Guarapari é uma cidade que está no meu coração”.

Leonel Ximenes

Iniciou sua história em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De lá para cá, acumula passagens pelas editorias de Polícia, Política, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Também atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 é colunista. É formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Vereador de Vitória Baiano do Salão
Câmara de Vitória abre processo que pode cassar vereador condenado por estupro de criança
Telhado quebra após fortes ventos em Bagé (RS)
Mais de 40 cidades do RS registram estragos após fortes ventos
Imagem de destaque
Cardápio saudável: 5 receitas fáceis e ricas em proteínas para o almoço da semana

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados