ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Coronavírus: Domingos Martins interdita praças e restringe  comércio e turismo

Prefeito assinou decreto com medidas de combate à Covid-19; uso de máscara é obrigatório na cidade

Publicado em 28/04/2020 às 14h04
Atualizado em 28/04/2020 às 14h09
A praça principal de Campinho, no Centro de Domingos Martins, amanheceu interditada
A praça principal de Campinho, no Centro de Domingos Martins, amanheceu interditada hoje (28) . Crédito: Carlos Augusto Stein

A Prefeitura de Domingos Martins fechou nesta manhã (28) o acesso do público às praças principais de Campinho, Santa Isabel e Pedra Azul. A interdição, sem prazo para acabar, é mais uma medida que a prefeitura adota para impedir a aglomeração de pessoas nesses locais durante a epidemia do novo coronavírus.

Além do fechamento das praças, a prefeitura restringiu o horário de funcionamento de restaurantes, cafeterias, lanchonetes, estabelecimentos comerciais e de serviços, principalmente nos finais de semana e feriados, quando o fluxo turístico aumenta.

No decreto do prefeito Wanzete Kruger, assinado ontem, estabelecimentos comerciais e de serviços poderão funcionar de segunda a sexta das 10h às 17h e aos sábados das 8h às 12h. Os restaurantes, cafeterias, lanchonetes e similares, por sua vez, poderão funcionar, para atendimento interno ao público, de segunda a sexta, das 10h às 16h e nos finais de semana e feriados das 11h às 16h.

Domingos Martins também resolveu restringir o fluxo de turistas nos principais pontos turísticos do município como a Rua de Lazer, na sede do município, e a Rota do Lagarto em Pedra Azul. O decreto do prefeito reforça a obrigatoriedade do uso de máscaras por todas as pessoas em todo o território de Domingos Martins.

Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) classificou Domingos Martins como região de risco moderado para a Covid-19. O município tem 15 casos confirmados para a doença e nenhum óbito.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.