Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Leonel Ximenes

Comandante do Bope vem ao ES falar sobre combate ao crime no RJ

Tenente-coronel vai dar uma palestra no curso de pós-graduação em Segurança Pública Municipal

Publicado em 20 de Março de 2024 às 14:42

Públicado em 

20 mar 2024 às 14:42
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Tenente-coronel Uirá, comandante do Bope-RJ
Tenente-coronel Uirá, comandante do Bope-RJ Crédito: Facebook do Bope
O comandante do famoso (e temido) Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro, tenente-coronel Uirá do Nascimento Ferreira, vai abrir com uma palestra o curso de pós-graduação em Segurança Pública Municipal, promovido pela Associação Espírito-Santense do Ministério Público.
O comandante da força especial da PM do Rio vai falar sobre a “ADPF 635 e o enfrentamento organizado no Rio de Janeiro”, às 19h, no auditório da sede do Ministério Público Estadual, na Enseada do Suá, em Vitória.
Uirá contará os desafios, a estruturação de planejamento e a importância da aproximação da polícia com o Ministério Público, entre outros assuntos relacionados ao Bope.
O outro palestrante convidado da aula inaugural é João Paulo Schoucair, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e membro do Ministério Público da Bahia, que vai falar sobre “O enfrentamento ao crime organizado no século XXI”.
A primeira Pós-Graduação em Segurança Pública Municipal do Brasil é uma realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMP) e começa nesta quarta-feira (20). A primeira turma já está formada e reúne 40 guardas municipais da Prefeitura de Vitória. Serão 12 meses de curso, com carga horária total de 370 horas, de forma totalmente presencial.

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O crime aconteceu na segunda-feira (20), no bairro Vila Nova. De acordo com o proprietário do estabelecimento, a clínica funcionava no endereço há cerca de um ano e o prejuízo estimado é de R$ 50 mil.
Polícia identifica autores de incêndio criminoso em clínica de estética em Pancas
Incêndio atinge imóvel no trevo da Ilha da Luz em Cachoeiro de Itapemirim
Incêndio atinge imóvel no Trevo da Ilha da Luz, em Cachoeiro
Imagem de destaque
CBN Vitória ao vivo: MPF cobra informações sobre qualidade da água no litoral

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados