ASSINE
O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Cemitério vertical de Viana é batizado com o nome do falecido que o “inaugurou”

Homenageado é um servidor municipal, de 52 anos anos, que trabalhava na limpeza pública

Publicado em 08/10/2020 às 11h04
Atualizado em 08/10/2020 às 12h40
O cemitério vertical de Viana tem 448 gavetas
O cemitério vertical de Viana tem 448 gavetas. Crédito: Prefeitura de Viana

Uma semana depois de inaugurado oficialmente, o cemitério vertical de Viana foi inaugurado, na prática, com o sepultamento, nesta quinta-feira (8), do servidor público municipal Renildo Paulo de Freitas, de 52 anos. Como uma forma de homenageá-lo, a Câmara de Vereadores vai “batizar” o cemitério com o nome do funcionário público.

Baiano de nascimento, Renildo era muito conhecido na cidade como “Baianinho” ou “Gaguinho”. “Era um servidor exemplar, trabalhava na limpeza pública e que merece essa homenagem”, diz o prefeito Gilson Daniel, que está na reta final do seu segundo mandato.

O cemitério vertical de Viana é o primeiro desse gênero no Estado e foi construído pela prefeitura. Tem capacidade para 448 lóculos (gavetas para sepultamento) e, segundo o prefeito, será ampliado futuramente. Os sepultamentos são gratuitos.

A estrutura foi construída numa área verde de 480 metros quadrados e custou R$ 700 mil. Os lóculos são equipados com um sistema de tratamento ecológico para impedir que gases e líquidos de dissolução orgânica vazem.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Viana viana Cemitério

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.