Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Leonel Ximenes

Agência da ONU lamenta tragédia no ES e cobra ação do Poder Público

“É imprescindível que programas de prevenção da violência e de promoção da cultura de paz sejam trabalhados para garantir a completa segurança", diz nota da Unesco

Publicado em 28 de Novembro de 2022 às 11:25

Públicado em 

28 nov 2022 às 11:25
Leonel Ximenes

Colunista

Leonel Ximenes

Luto: familiares e moradores de Coqueiral lamentam mortes em Aracruz
Familiares e moradores de Coqueiral  de Aracruz lamentam morte das vítimas do ataque de sexta-feira Crédito: Ari Mello
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no Brasil divulgou uma nota de pesar pelas vítimas do ataque a duas escolas em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
A agência da ONU lamentou a tragédia, se solidarizou com as famílias, as Secretarias Municipal e Estadual de Educação e o governo do Estado, mas, ao mesmo tempo, cobrou ações do Poder Público para evitar a violência.
“É preciso uma ação urgente do Poder Público para entender a natureza dos atos de violência e evitar que conduta semelhante volte a ocorrer - em lugar algum de nosso país”, alertou a Unesco.
"É imprescindível que programas de prevenção da violência e de promoção da cultura de paz sejam trabalhados para garantir a completa segurança de alunos, docentes e comunidades nas escolas e seus entornos"
Nota oficial da Unesco no Brasil - Cargo do Autor
A Unesco destaca que na escola devem imperar a boa convivência, mas com segurança. “É também o lugar onde a boa convivência e a segurança devem imperar, como forma de garantir a construção de uma sociedade mais inclusiva, pacífica e humana”, diz a nota da representação da agência especializada das Nações Unidas no Brasil.
No ataque realizado na última sexta-feira (25) em duas escolas em Aracruz, um adolescente de 16 anos matou a tiros três professoras e uma aluna.
CLIQUE AQUI PARA LER MAIS MATÉRIAS E NOTAS DA COLUNA LEONEL XIMENES

Leonel Ximenes

Iniciou sua historia em A Gazeta em 1996, como redator de Esporte e de Cidades. De la para ca, acumula passagens pelas editorias de Policia, Politica, Economia e, como editor, por Esportes e Brasil & Mundo. Tambem atuou no Caderno Dois e nos Cadernos Especiais e editou o especial dos 80 anos de A Gazeta. Desde 2010 e colunista. E formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

As eleições presidenciais continuam em aberto: cadê a terceira via?
Aniversário de 80 anos de Nelson Ferlin
Nelson Ferlin celebra 80 anos com festa em família em Vila Velha
Unidade da Audionova inaugurada em 2024 em São Paulo
Multinacional suíça anuncia compra de empresa capixaba

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados