A jornalista Karine Nobre traz, semanalmente, análises do mercado automotivo, especulações e novidades do que acontece no setor, no Espírito Santo, Brasil e no mundo.

Mais duas marcas de carros chineses eletrificados chegam no Brasil

Operação conjunta das empresas Omoda | Jaecoo chegam em 2024 e têm planos para lançar três modelos com diferentes versões no país

Vitória
Publicado em 23/11/2023 às 01h58
Atualizado em 23/11/2023 às 01h58
Omoda | Jaecoo/Divulgação
Operação conjunta Omoda | Jaecoo vai lançar três modelos no Brasil em 2024. Crédito: Omoda | Jaecoo/Divulgação

O Brasil tem se tornado bastante atraente para as marcas chinesas de veículos eletrificados. Depois da chegada da GWM e da BYD, trazendo, inclusive, modelos 100% elétricos na faixa dos R$ 150 mil (que gerou uma corrida de preços, inclusive nos modelos a combustão), agora é a vez Omoda | Jaecoo, subsidiárias da veterana Chery, que terão operação conjunta no país.

A chegada está prevista para o ano que vem, com o lançamento de três novos modelos equipados com motorizações híbrida leve, híbrida plug-in e 100% elétrica, sendo um Omoda e dois Jaecoo. Segundo a empresa, atualmente está em formação a equipe local e o escritório em processo de seleção.

Omoda | Jaecoo
A marca Omoda tem como foco design e tecnologia. Crédito: Omoda | Jaecoo/Divulgação

“Estamos muito felizes por anunciar oficialmente nossa chegada ao mercado brasileiro em 2024, e este é apenas o começo. O Brasil é um parceiro estratégico para a nossa operação global e sabemos do seu potencial”, afirma Shawn XU, CEO da Omoda | Jaecoo.

Cada marca traz características próprias que vão refletir em seus modelos que vão chegar no país em breve. Enquanto a Omoda tem como foco design e tecnologia, a Jaecoo foca no off-road, com SUVs que unem tecnologia, luxo e segurança.

WORKSHOP DE MEC NICA BÁSICA PARA MULHERES COM BÁRBARA BRIER

A fundadora do selo Oficina Amiga da Mulher, Barbara Brier, estará no Estado para ministrar um workshop de mecânica básica para mulheres no próximo dia 7 de dezembro. O selo criado pela técnica em Automobilística, graduada em Gestão da Produção Industrial com especialização em Educação Superior tem como principal missão empoderar mulheres motoristas na manutenção e envolver as oficinas mecânicas nesse processo.

O workshop acontece na Oficina SME, em Vitória. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente pelo site do evento. Cada participante inscrita poderá fazer uma doação (detergente líquido, sabão em pó, água sanitária ou álcool 70%) para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci). 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Mercado Automotivo Carro Elétrico Motor Híbrido Motor Elétrico Carro Híbrido

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.