> >
Garotada do Flamengo assume a responsabilidade e dá conta do recado

Garotada do Flamengo assume a responsabilidade e dá conta do recado

Crias das categorias de base rubro-negra mostram personalidade em nova atuação segura e provam que estão prontos para os próximos desafios

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 06:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Gabriel Noga, Natan e Hugo foram bem mais uma vez com a camisa do Flamengo, assim como os outros atletas sub-20
Gabriel Noga, Natan e Hugo foram bem mais uma vez com a camisa do Flamengo, assim como os outros atletas sub-20. (Alexandre Vidal/Flamengo e Staff Images)

Geralmente os clubes brasileiros recorrem aos jogadores de suas categorias de base quando a situação fica muito difícil. No Flamengo não foi diferente. Em meio a um surto de Covid-19 que infectou parte significativa do elenco, o Rubro-Negro buscou a solução nas suas crias do Ninho do Urubu. A garotada, que já tinha sido acionada no Brasileirão, mais uma vez deu conta do recado, desta vez na Libertadores.

Se a goleada por 4 a 0 sobre o Independiente del Valle, na noite desta quarta-feira (30), e consequentemente a classificação às oitavas de final deixam o clima em paz no Flamengo, pode colocar boa parte desse feito na conta dos meninos, que mostraram muita personalidade e foram decisivos na partida.

Eleito o craque da partida, Bruno Henrique foi muito feliz em sua entrevista ao SBT ao reconhecer os méritos da garotada. “Temos que frisar os garotos do Sub-20 que subiram e deram conta do recado. Jogaram muito contra o Palmeiras e hoje mais uma vez, os quatro lá de trás foram muito bem. Lincoln, um cara que nem sempre joga. Fica no banco, trabalha direitinho, não reclama. Jogou para car****”, declarou o atacante.

Hugo Souza, Matheuzinho, Gabriel Noga, o capixaba Natan e o lateral Ramon foram responsáveis por um setor inteiro do Flamengo. É claro que são auxiliados pelos demais jogadores que recompõe o sistema defensivo. Mas imagine o tamanho da responsabilidade de atuar em um jogo importante, em uma Libertadores, logo nos primeiros contatos com o profissional, e com menos de 20 anos. O jogo foi um grande desafio e os meninos se saíram muito bem.

Ver essa foto no Instagram

?

Uma publicação compartilhada por Lincoln Correa (@lincoln9) em

O goleiro Hugo fez sete defesas na partida, algumas com boa dose de dificuldade. O lateral-direito Matheuzinho deu assistência para primeiro gol rubro-negro no jogo. Gabriel Noga e Natan mostraram segurança na zaga, e o lateral-esquerdo Ramon mostrou qualidade, mesmo tendo mais trabalho defensivamente. E mesmo Lincoln, já profissional há duas temporadas, que tem apenas 19 anos, fez um gol e jogou bem.

O time o Del Valle não é ruim. Mesmo sofrendo quatro gols, criou muitas chances, Acabou parado pelo goleiro Hugo e também na incompetência de seus atacantes. Fato que só ressalta a relevância da atuação da garotada. Foram eles que deram o suporte para Arrascaeta, Bruno Henrique e cia resolverem o jogo.

É óbvio que não serão eternamente titulares. Estão preenchendo uma lacuna e em breve vão retornar para a reserva, alguns até para o Sub-20. Mas já deixaram um recado: “se precisar, é só chamar”.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais