Fernanda Trindade é formada em Design de Moda com especialização no Instituto Marangoni de Milão. Além da coluna semanal no jornal, ela tem uma marca de acessórios e faz a curadoria de novos designers e novas tendências

Saiba como aderir ao pretinho básico no Verão

Confira as sugestões de peças para apostar na cor que é sucesso garantido sem precisar abrir mão do conforto de um look fresquinho durante esta temporada de altas temperaturas

Publicado em 23/01/2021 às 02h00
Atualizado em 23/01/2021 às 02h02
Opções de looks para usar preto no verão / dicas da nanda
A dica é investir em tecidos leves e peças que deixem mais pele à mostra. Crédito: Reprodução Pinterest

Para te ajudar a não abandonar, na estação quente, a cor mais democrática de todas, vou te mostrar algumas inspirações de looks para usar preto no verão e garantir um visual mais fresco e leve. Se você acha que o micro vestido preto é a única opção, saiba que você pode ir além e apostar em peças mais estruturadas e com recortes para um total black cheio de estilo. Afinal, quem disse que o pretinho precisa sempre ser básico?

Uma maneira de apostar no tom, e não morrer de calor, é usar peças mais amplas como a bermuda de alfaiataria ou o macacão, por exemplo, que te deixam elegante e ao mesmo tempo cheia de estilo.

Outra aposta infalível são os vestidos no estilo sleep dress, super frescos e monocromáticos, que alongam e dão um ar mais chique no ato.

Opções de looks para usar preto no verão / dicas da nanda
Além de fácil de combinar, o sleep dress está em alta e se adapta a diversas ocasiões. Crédito: Reprodução Pinterest

As pantalonas que estão super em alta podem também ser usadas com top do biquíni ou camisetas no mesmo tom. Com ela, a sua produção vai ficar supermoderna.

Escolha o seu modelo favorito e crie produções cheias de personalidade. E, pra finalizar, os acessórios são peças-chave perfeitas para quem procura arrematar um visual mais alegre e descontraído.

Opções de looks para usar preto no verão / dicas da nanda
Bermudas e macacões também são uma ótima escolha. . Crédito: Reprodução Pinterest

A Gazeta integra o

Saiba mais
Verão Moda opinião

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.