Coluna assinada por Joviana Venturini. Para divulgar seu evento ou lançamento religioso basta enviar um texto sobre ele para o nosso email

Vida espiritual sem intermediários

Livro fala sobre a terceirização da fé e ensina como ter um relacionamento direto com Deus

Publicado em 26/02/2020 às 21h56
Capa do livro Terceirização da Fé. Crédito: reprodução
Capa do livro Terceirização da Fé. Crédito: reprodução

Gurus espirituais, pastores que se autopromovem e líderes que utilizam o discurso da teoria da prosperidade têm crescido nos últimos anos, o que tornou a prática da nossa fé algo muito superficial. Este assunto é abordado por Tomás Camba no livro “Terceirização da Fé” ( Editora Mundo Cristão). O autor traz reflexões sobre como o mundo ao redor e nossas pequenas atitudes nos afastam da experiência definitiva com o espiritual.

Mas afinal, como não terceirizar a nossa fé em momentos tempestuosos e de pouco tempo disponível? Tomás nos elucida com alguns ensinamentos em sua obra. Confira o que ele diz:

Deixando de depender de gurus espirituais

Atualmente, temos a necessidade de recorrer a especialistas para tudo, mesmo quando a solução parece uma resposta simples e óbvia. “Claro que um especialista pode ser muito útil em situações delicadas, como em casos de saúde, mas levar essa prática para a vida espiritual pode ser um problema. Por isso, devemos nos tornar protagonistas da nossa fé e assumir a responsabilidade da nossa relação com o Eterno.”

A vida espiritual sem intermediário

Segundo o autor, podemos ter acesso ao Pai sem intermediários. É com essa passagem bíblica que Tomás ilustra que não há barreiras entre nós e a nossa fé. “Como em As Crônicas de Nárnia, o guarda-roupas está aberto para que possamos entrar e nos fascinar com a presença do Eterno. Ele nos abriu os olhos a fim de que possamos contemplá-lo, não apenas no partir do pão, mas todos os dias, em todos os momentos, em qualquer lugar”, diz o autor.

O amor vence todo o medo

Para colocar todos esses ensinamentos em prática, é preciso superar os medos, e o único capaz de fazer isso é o amor. “Cristo veio como humano para viver o amor infinito do Pai e nos ensinar a como amar o próximo. Porém, foi na cruz que a sua maior prova de amor aconteceu, o sacrifício que simboliza a liberdade e autonomia em nossa própria vida espiritual.”

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.