> >
Exposição de presépio no Convento da Penha

Exposição de presépio no Convento da Penha

Confira também o musical das crianças do Instituto Sarça e a  missa de encerramento do ECC deste ano

Publicado em 7 de dezembro de 2019 às 20:31

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cenário foi montado por voluntários. (Divulgação)

Com o tema ”A Encarnação do Amor”, está aberta à visitação, a exposição de presépio do Convento da Penha, em Vila Velha. A mostra traz o tradicional presépio, montado na Sala de Exposições que está ambientada com trilha sonora natalina e imagens de gestos humanitários exibidos em um monitor ao lado do presépio.

Em 2018, foram expostos quatro presépios pequenos e um grande, que contavam a história de Frei Pedro Palácios (fundador do Convento da Penha), em ordem cronológica dos países pelos quais ele passou até chegar à Montanha Sagrada.

Neste ano, a exposição é composta por um presépio grande, com peças e imagens do próprio acervo do Convento, inseridos em um cenário que remete a um estábulo, montado por voluntários do Convento.

Musical de Natal

As crianças atendidas pelo Instituto Sarça, um projeto social que funciona nos bairros Forte São João e Jaburu, na Capital, apresenta seu musical de Natal neste domingo (08), às 9 horas, na Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória, que fica na Avenida Beira-Mar. Serão seis músicas no coro de aproximadamente 100 crianças.

Ações de graças do ECC

No dia 14 de dezembro (sábado), a partir das 18h, o ECC (Encontro de Casais com Cristo) da Arquidiocese de Vitória, vai realizar uma Missa de Ação de Graças pelo encerramento dos trabalhos do movimento no ano de 2019.

Este vídeo pode te interessar

O ECC está presente em pelo menos 65 paróquias de todas as 6 áreas pastorais da Arquidiocese (Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Serrana e Benevente), com cerca de 5 mil casais envolvidos diretamente nos serviços e ações.  A celebração acontece no Convento da Penha.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais