ASSINE
Jornalista de A Gazeta, há mais de 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica

Sidemar Acosta é o novo presidente do Sindiex

Sidemar Acosta passa a ocupar o cargo  no lugar do empresário Marcilio Machado

Publicado em 03/06/2020 às 21h53
Sidemar de Lima Acosta é o novo presidente do Sindiex. Crédito: Sindiex/Divulgação
Sidemar de Lima Acosta é o novo presidente do Sindiex. Crédito: Sindiex/Divulgação

O Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex) está sob novo comando. Sidemar de Lima Acosta é o novo presidente da instituição. Ele passa a ocupar o cargo no lugar do empresário Marcilio Machado, que ficou à frente da instituição por seis anos e deixa o posto por motivos pessoais.

Acosta é diretor da Cotia Comercial, diretor-superintendente do Terca e tem passagem por importantes empresas do setor de comércio exterior e entidades de classe. Ele, que era o primeiro vice-presidente do Sindiex, tem mandado previsto até maio de 2022.

Mesmo com a mudança, Sidemar Acosta afirma que dará continuidade aos projetos que foram aprovados e programados para a gestão 2018-2022. 

“Seguiremos trabalhando de forma efetiva nos assuntos pertinentes ao segmento de comércio exterior do Espírito Santo, visando o fortalecimento das atividades e o desenvolvimento da economia capixaba”, frisou ao citar que  entre os temas que vêm sendo acompanhados pela entidade estão: os impactos da pandemia do coronavírus no setor e os desdobramentos da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o ICMS Importação.

Economia Espírito Santo Porto de Vitória beatriz seixas espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.