ASSINE
Jornalista de A Gazeta. Há 10 anos acompanha a cobertura de Economia. É colunista desde 2018 e traz neste espaço informações e análises sobre a cena econômica.

Governo federal não dá prazo para conclusão do Aeroporto de Linhares

Falta de recursos vai postergar conclusão do terminal de passageiros

Publicado em 31/08/2019 às 22h14
Atualizado em 05/02/2020 às 11h54
Fotos aéreas mostram as obras na pista do novo Aeroporto de Linhares. Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação
Fotos aéreas mostram as obras na pista do novo Aeroporto de Linhares. Crédito: Prefeitura de Linhares/Divulgação

As obras do Aeroporto de Linhares, que já estão atrasadas, vão precisar de um tempinho a mais para ficarem prontas. Aliás, prontas em parte. Já que somente a primeira etapa – que prevê a construção da nova pista, da área de taxiamento de aeronaves e a ampliação do pátio de aviões e sinalização – é que deverá ser entregue até o final deste ano.

Enquanto isso, não há qualquer previsão para a segunda fase – que inclui a construção de um novo terminal de passageiros, vias de acesso e estacionamento de veículos – começar. O Estado vinha pleiteando para que essas obras fossem iniciadas ainda em 2019, mas a secretária do Ministério de Infraestrutura, Natália Marcassa, afirmou que não é possível estipular datas. De acordo com ela, a falta de recursos do governo federal é o motivo para a postergação dos trabalhos no aeroporto.

O problema é que não adianta em nada a pista novinha em folha sem que o novo terminal esteja pronto. Mesmo com o interesse de companhias aéreas, a Azul é uma das que já se manifestou, as empresas não poderão operar antes de tudo concluído.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aeroporto Espírito Santo beatriz seixas espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.