Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

PIB do Espírito Santo cresce 1,7% no primeiro trimestre de 2022

Na comparação com mesmo trimestre de 2021, o Produto Interno Bruto do Estado apresentou expansão de 4,1%, mais que o dobro da média nacional

Publicado em 03/06/2022 às 08h19
Espírito Santo - investimento estadual
Crédito: Carlos Alberto

A economia do Espírito Santo cresceu 1,7% no primeiro trimestre do ano. A comparação é com os últimos três meses de 2021. O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) estadual foi bem superior ao nacional, de 1%. No caso do Estado, trata-se do sétimo trimestre consecutivo com resultados positivos.

Na comparação com o primeiro trimestre de 2021, o PIB do Espírito Santo registrou uma expansão de 4,1%, mais que o dobro do crescimento do Brasil, que ficou em 1,7% na comparação com o mesmo período do ano passado.

A economia do Espírito Santo computou alta de 7,2% no acumulado de doze meses, melhor resultado desde o primeiro trimestre de 2012. Todos os dados são do Instituto Jones do Santos Neves, com base nos números do IBGE, e foram divulgados nesta sexta-feira (03).

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.