Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Governo do Estado vai vender toda a sua participação na ES Gás

A decisão é relevante para o processo de privatização, afinal, ainda havia a dúvida se o governo manteria uma participação na empresa de distribuição de gás natural

Publicado em 02/06/2022 às 16h54
Gás natural canalizado
Gás natural canalizado. Crédito: Agência Petrobras

A modelagem da privatização da ES Gás ainda não está pronta, mas algumas decisões importantes para a realização do negócio já foram tomadas. O governo do Espírito Santo, dono de 51% das ações e, portanto, do controle acionário, já definiu que irá vender todas as suas ações. A informação é do secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento, Ricardo Pessanha.

"Algumas decisões já foram tomadas, entre elas a de que o governo do Estado não quer ser mais sócio do negócio. Está tomada a decisão da venda dos nossos 51%. O Estado do Espírito Santo está comprometido em sair da sociedade e transferir o controle". afirmou o secretário. "Nós podemos ficar com algumas ações, temos a opção, mas não é o que será feito".

A decisão final sobre o destino das ações do governo será tomada pelo governador Renato Casagrande em julho, depois que a modelagem do BNDES tiver sido devidamente estudada pelos técnicos do Executivo.

Aqui mesmo nesse espaço foi divulgado que o Estado ficaria com uma fatia do negócio. O próprio governador, em entrevistas e eventos, deixou em aberto esta possibilidade. "Vamos continuar participando, mas negociaremos o controle da empresa”, disse ele em março de 2020.

Os outros 49% da companhia pertencem à Vibra, antiga BR Distribuidora.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.