Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Óleo e gás: Imetame Energia Lagoa Parda agora atende por outro nome

Empresa, que tem Águia Branca, Imetame e o ex-secretário Márcio Félix como sócios, possui blocos de exploração e produção de petróleo no Norte do ES

Publicado em 02/08/2022 às 15h57
Petróleo
Crédito: Carlos Alberto

A Imetame Energia Lagoa Parda agora atende por Capixaba Energia. Os sócios tomaram a decisão porque havia muita confusão com a Imetame Energia, que tem 50% das ações da agora Capixaba Energia. Os outros 50% são da EnP Energy Platform - que tem Grupo Águia Branca, Grupo Imetame e o ex-secretário de Desenvolvimento do Estado Márcio Félix Bezerra como sócios.

A Imetame Energia, que faz parte do Grupo Imetame, além de explorar e produzir petróleo e gás natural, também é geradora de energia. A empresa possui uma termelétrica em Camaçari, na Bahia.

A Capixaba Energia herda os campos que já eram explorados pela Imetame Energia Lagoa Parda: Lagoa Parda, Lagoa Parda Norte e Lagoa Piabanha, todos em terra, localizados em Linhares e comprados da Petrobras. Além disso, os sócios incluíram nos ativos da empresa os blocos exploratórios, com descoberta de petróleo, ES-T-487 (Vida) e ES-T-441 (Sintonia), também no Norte do Estado.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.