Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Luz mais barata: EDP abre programa de energia solar para todos os clientes do ES

Os detalhes do programa de assinatura serão dados pelo CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, em cerimônia no Palácio Anchieta ao lado do governador Renato Casagrande

Publicado em 21/02/2024 às 10h01
Paineis de energia solar da EDP
Paineis de energia solar da EDP. Crédito: Divulgação/EDP Brasil

A EDP, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em grande parte do Espírito Santo, vai anunciar, nesta quarta-feira (21), a abertura do seu programa de assinatura de energia solar para todos os clientes do Espírito Santo - empresariais e residenciais. Os detalhes serão dados pelo CEO da EDP Brasil, João Marques da Cruz, em cerimônia no Palácio Anchieta ao lado do governador Renato Casagrande.

O grande chamariz do programa da EDP Solar Digital é o fato de o cliente não precisar fazer o investimento na instalação de placas solares, que é alto e demanda espaço. A energia virá das usinas de geração distribuída (de pequeno porte e para consumo nas proximidades) que a multinacional portuguesa vem construindo pelo Brasil, inclusive no Espírito Santo, de olho na abertura do mercado de energia. A companhia já anunciou um aporte de centenas de milhões de reais no Estado, para esta finalidade, nos próximos três a anos. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.