Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Let's e Vitória Diesel firmam parceria e passam a alugar caminhões

As duas empresas fazem parte do Grupo Águia Branca, que segue ampliando seus negócios dentro do segmento de veículos por assinatura

Publicado em 06/08/2022 às 03h59
Caminhão Mercedes-Benz
Caminhão Mercedes-Benz. Crédito: MALAGRINE/Divulgação

Let's e Vitória Diesel, duas empresas do Grupo Águia Branca, se juntaram num novo negócio: aluguel de caminhões. Especializada em gestão de frota, a Let's será responsável pela operação do novo empreendimento. A Vitória Diesel fará a comercialização do serviço. A promessa é de que os clientes economizem até 30%.

A intenção é ter na carteira empresas cujo negócio depende de uma frota de caminhões, uma distribuidora, por exemplo. Toda a burocracia, aporte de capital, seguro, manutenção e revenda ficam por conta da locadora. O empresário que depende da frota, mas não ganha dinheiro com ela, foca apenas no seu negócio.

É quase consenso dentro da indústria automobilística que o aluguel de veículos é um dos negócios que vai prosperar bastante nos próximos anos. A promessa de comodidade e boa performance a um custo que cabe no bolso são os principais argumentos do setor. O próprio Grupo Águia Branca já tem, no mercado de veículos leves, duas marcas voltadas para isso: V1 Assinatura (dentro da Divisão de Logística) e godrive (da Divisão de Comércio). Outras empresas do Estado também estão investindo no segmento.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Grupo Águia Branca Vix Logística Mercedes-Benz

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.