Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Orvel, do Grupo Orletti, entra no mercado de carros por assinatura

Executivos da empresa avaliam que já há uma boa demanda no mercado e que o modelo de assinatura vai ganhar ainda mais força num futuro próximo

Publicado em 08/07/2022 às 04h30
Além do modelo do veículo, ano de modelo e versão, existem outros aspectos fundamentais para considerar na hora de precificar um automóvel.
Concessionária de automóveis: modelo de negócio está mudando rapidamente. Crédito: Shutterstock

A Orvel, divisão responsável pelo mercado automotivo dentro do Grupo Orletti, está ampliando seus negócios. Dona de 21 concessionárias de oito montadoras diferentes, em Minas, Bahia e Espírito Santo, de um atacado de pneus e de uma distribuidora de autopeças, a empresa agora vai entrar num mercado em franca expansão: assinatura de veículos.

Ainda neste semestre será lançada a Orvel Assine. "O foco é na pessoa física, num cliente que não deseja ou não está podendo comprar um carro e que não quer ter dor de cabeça com manutenção, pagar IPVA, enfim, quer praticidade. É um novo perfil de cliente, que só está ganhando espaço no mercado", explica Wagner Orletti, diretor da Orvel.

Na avaliação do executivo, o mercado de automóveis passa por profundas mudanças, que não vão parar por aqui. Para enfrentar essa nova realidade, as empresas precisam de flexibilidade e adaptação. "O consumidor mudou. O desejo de possuir alguma coisa está se transformando, principalmente entre os mais jovens. Eles querem usar, mas não precisam de ter aquele objeto. A assinatura de um carro tem tudo a ver com isso. Essa diversificação também tem a ver com a chegada dos veículos elétricos, algo que vai mudar profundamente o nosso negócio, que também é prestar serviços. Estamos investindo e nos preparando para o futuro".

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Espírito Santo Comércio Investimento Negócios

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.