Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Sob gestão da VIX Logística, Let's triplica de tamanho

Empresa foi comprada pela Divisão de Logística da Águia Branca em 2018, expectativa é de que modelo de aquisições seja replicado

Publicado em 31/07/2022 às 03h59
Vix Logística vai lançar dois produtos no mercado capixaba
Let's é especializada em gerenciamento de frotas. Crédito: VIX/Divulgação

Em 2018, a VIX Logística, do Grupo Águia Branca, anunciou a compra da Let's, empresa especializada em gestão e terceirização de frotas com atuação em todo o Brasil. Na ocasião da compra, a Let's possuía 5 mil carros. Passados quatro anos da operação, os investimentos foram destravados e a frota se aproxima de 15 mil veículos, ou seja, está três vezes maior.

A aquisição é vista como um sucesso pelos executivos do grupo e movimentos como este devem ser replicados. Fundada em 1971, a VIX tem um histórico de expansão de receita que fica entre 15% e 20% ao ano. Até agora, o crescimento foi quase exclusivamente orgânico (foram apenas cinco aquisições até hoje). Daqui para frente, a história vai mudar.

"Organizamos uma área de aquisições dentro da empresa. Com certeza, nos próximos 50 anos, teremos um crescimento que virá muito mais por aquisições do que pelo orgânico", assinalou Patrícia Chieppe, CEO da VIX.

O braço logístico do Grupo Águia Branca é parte importante dentro do plano da companhia de crescer via compra de concorrentes. O planejamento é dobrar de tamanho até 2025.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.