Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Hub de inovação do comércio capixaba começa a sair do papel

Espaço vai funcionar dentro do Senac, na avenida Beira-Mar. Objetivo da Fecomércio é encontrar soluções para que empreendedores locais consigam enfrentar concorrência

Publicado em 17/10/2022 às 03h59
Shopping - comércio - compras
Crédito: Carlos Alberto Silva

O novo comando da Fecomércio/ES está acelerando os trabalhos para a instalação do hub do comércio capixaba, que vai funcionar na sede do Senac, na avenida Beira-Mar, em Vitória. O espaço de inovação é visto como estratégico pelo presidente da instituição, Idalberto Moro, para que o varejo local - principalmente os micro, pequenos e médios empreendedores - consiga fazer frente ao e-commerce, que trouxe gigantes, nacionais e internacionais, para brigar com os empresários daqui pela clientela.    

A expectativa é de que o espaço esteja em operação até o final do ano que vem. A licitação para a obra que vai colocar de pé o hub, além de modernizar a sede do Senac, será publicada na próxima terça-feira (18).

Executivos do Senac e da Fecomércio estão visitando iniciativas aqui do Estado (Base27 e FindesLab, por exemplo) e de fora em busca do melhor modelo para que o hub do comércio traga boas e factíveis soluções para o desafio de concorrer com gigantes - com muito poder de fogo para investimentos em marketing, tecnologia, inovação e diversificação. Turismo e serviços também receberão atenção dentro do hub. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Inovação Comércio Fecomércio

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.