Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Negócios

Empresa capixaba fecha contrato com rede de hospitais do México

A Engemédica, empresa capixaba de gestão, consultoria e engenharia clínica e hospitalar, vai atuar dentro da Rede Mac, que tem 21 hospitais em todo o México

Publicado em 10 de Julho de 2024 às 16:52

Públicado em 

10 jul 2024 às 16:52
Abdo Filho

Colunista

Abdo Filho Abdo Filho
Engemédica, empresa capixaba de gestão hospitalar
Engemédica, empresa capixaba de gestão hospitalar Crédito: Divulgação/Engemédica
A Engemédica, empresa capixaba de gestão, consultoria e engenharia clínica e hospitalar, acaba de fechar um contrato com a Rede Mac, uma das maiores redes de hospitais do México, com 21 unidades, 1,1 mil leitos e mais de dez mil equipamentos. A Engemédica terá como missão organizar a gestão do conglomerado e auxiliar na expansão do negócio. O objetivo da Rede Mac é chegar aos 30 hospitais até final de 2026.
"A nossa empresa faz a gestão de um hospital de ponta a ponta, da construção até a operação. Temos tecnologia, operacional e equipamentos, que permitem uma maior organização e eficiência para os negócios de saúde. A Rede Mac, que está em expansão, visa justamente isso. Vamos montar uma filial na Cidade do México para atender às demandas deste novo contrato. Sem dúvida é um grande avanço para a nossa empresa", disse Thayse Azeredo, sócia da Engemédica.
Uma das soluções que será empregada é o MedID, ferramenta desenvolvida pela própria Engemédica e que permite ganhos de produtividade e eficiência. "Nós desenvolvemos, aqui em Vitória, o MedID, que é um software de controle de equipamentos de saúde. Tudo é monitorado por inteligência artificial. Além de garantir a qualidade, o controle amplia a eficiência da máquina e identifica falhas antes que elas impeçam a utilização do aparelho. O ganho de produtividade é enorme", explicou a empresária.
O contrato com a Rede Mac já foi assinado e a operação será iniciada ainda no mês de julho. 

Abdo Filho

Abdo Filho Abdo Filho

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal do Espirito Santo, ingressou na Rede Gazeta em 2005, como estagiario de Entretenimento e Cursos & Concursos. Entre 2007 e 2015, foi reporter da CBN Vitoria e da editoria de Economia do jornal A Gazeta. Depois, assumiu o cargo de macroeditor de Politica, Economia e Brasil & Mundo, ja no processo de integracao de todas as redacoes da empresa. Em 2017, tornou-se Editor de Producao e, em 2019, Editor-executivo.

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Acidente aconteceu na tarde desta sexta-feira (11)
Trator desgovernado atinge carro e loja em Cachoeiro de Itapemirim
Maylla Venturim, na etapa do Espírito Santo do Circuito Mundial de bodyboarding
Wahine começa com etapas preliminares e capixaba brilhando na Master
Adolescente foi resgatada dois dias após o sequestro em Nova Viçosa (BA).
Suspeita de sequestro ligado a prêmio da Mega-Sena no ES é presa na Bahia

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados