Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Aeroporto de Vitória tem melhor fluxo do ano e chega perto do pré-pandemia

O volume de chegadas e partidas chegou a 80% do registrado em julho de 2019, antes da pandemia. Em agosto, deve chegar aos 82%

Publicado em 11/08/2022 às 17h04
Aeroporto de Vitória
Crédito: Carlos Alberto

O Aeroporto de Vitória registrou em julho a maior movimentação de passageiros do ano: 240.961 mil chegadas e partidas. É o mesmo patamar de dezembro de 2021, na alta temporada. O dado representa uma recuperação de 80% do movimento em relação a julho de 2019, antes da pandemia.

A Zurich Airport Brasil, administradora do aeroporto, afirma que a recuperação vem ocorrendo de forma gradual e constante. A previsão para agosto é chegar a 82% do movimento registrado o mesmo mês de 2019. Os destinos mais procurados pelos passageiros foram: Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP) e Confins (BH).

O Aeroporto de Vitória tem voos diretos para nove destinos: Brasília, Confins (MG), Congonhas (SP), Fortaleza, Guarulhos (SP), Recife, Santos Dumont (RJ), Salvador e Viracopos (SP). A Zurich trabalha para a abertura de novas linhas diretas.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.