ASSINE
Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Em maio: oferta de assentos em aeronaves volta ao normal em Vitória

Números mostram que que as companhias aéreas, após dois anos bem sofridos, apostam numa recuperação gradual de malha

Publicado em 14/05/2022 às 04h31
 Avião cruza o céu de Camburi e segue para pousar no Aeroporto de Vitória
Avião cruza o céu de Camburi e segue para pousar no Aeroporto de Vitória . Crédito: Fernando Madeira

O mês de maio ainda está na metade, mas já merece destaque. A oferta de assentos em aeronaves, no Aeroporto de Vitória, está exatamente no mesmo nível de maio de 2019, o último maio antes do início da pandemia. O quanto disso será ocupado, é preciso aguardar o término do mês, mas já mostra que as companhias, após dois anos bem sofridos, apostam numa recuperação.

Para a Zurich Airport, concessionária do Aeroporto, o dado merece mesmo ser comemorado. Além do que pode ser um indicativo de que estamos entrando no pós-pandemia, mostra apetite do consumidor, apesar das passagens mais caras e demais dificuldades econômicas.

Mesmo com um maio alvissareiro, a companhia mantém sua previsão para Vitória: recuperar, em 2022, 80% da oferta de assentos em relação ao ano de 2019.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.