Vitória deve ser a capital mais quente do Brasil neste sábado (15), segundo a Climatempo, empresa de meteorologia. De acordo com a previsão, a capital do Espírito Santo pode atingir a máxima de 37°C, a maior entre todas as capitais do país. A estimativa ocorre um dia após três cidades capixabas ficarem no topo das mais quentes do Brasil.
A tarde de sexta-feira (14) foi a mais quente do ano em Vitória. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou uma temperatura máxima de 36,5°C, a mais alta de 2025 até o momento. O recorde anterior era de 36,2°C, registrado em 21 de janeiro.
A Climatempo atribui o intenso calor ao sol forte ao longo do dia, devido à pouca nebulosidade, à predominância de ventos quentes e à ausência de ar frio de origem polar, fatores que elevaram ainda mais as temperaturas no Espírito Santo na sexta-feira (14).
Segundo a Climatempo, os próximos dias continuarão muito quentes em todo o Espírito Santo. O Estado vai continuar dentro de uma onda de calor que já está instalada sobre a região Sudeste do Brasil e deve se estender até o dia 24 de fevereiro. As temperaturas em municípios capixabas podem ficar até 7°C acima da média.
A Climatempo prevê que a onda de calor se intensificará na próxima semana, a partir de segunda-feira (17), elevando ainda mais as temperaturas no Espírito Santo. Em algumas cidades, os termômetros podem alcançar a marca dos 40°C.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta