> >
Vídeos: tempestade de raios durante madrugada chama atenção no ES

Vídeos: tempestade de raios durante madrugada chama atenção no ES

Madrugada desta terça-feira (24) foi marcada por chuva forte e tempestade com muitos raios em diversas localidades do Estado; veja repercussão

Publicado em 24 de janeiro de 2023 às 08:17

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A madrugada desta terça-feira (24) foi marcada por chuva forte e muitos raios em diversas localidades do Espírito Santo. A tempestade iluminou o céu capixaba e assustou moradores. Alguns até registraram o fenômeno (veja acima).

Nas redes sociais, o tempo fechado repercutiu. Um internauta comentou ter tido a impressão de que Vitória foi "bombardeada" por raios – uma referência ao estrondo provocado pelos trovões.

Já outra internauta citou que chegou a perder o sono devido ao temporal. "Impossível dormir com o temporal que está caindo em Vitória e regiões", escreveu. 

Dados do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) mostram que o Espírito Santo foi atingido por 16.403 raios nas primeiras 6 horas desta terça-feira (24) – o maior índice do Brasil nesse período.

O boletim de avisos meteorológicos do Espírito Santo alerta que a semana deve ter novos temporais. O tempo segue instável nesta terça-feira (24) e quarta-feira (25), com previsão de pancadas de chuva com prováveis trovoadas. A Climatempo prevê que os acumulados de chuva podem chegar a 200 mm até sexta-feira (27)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais