ASSINE

Sol deve voltar ao ES no final de semana; veja a previsão do tempo

De acordo com o Incaper, as temperaturas devem começar a subir e o sol deve voltar já a partir desta sexta-feira (3); tendência é de sol para início do feriado

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 02/09/2021 às 10h56
Calor na Grande Vitória
Sol deve voltar ao Espírito Santo a partir desta sexta-feira (3). Crédito: Vitor Jubini

Os capixabas que estão cansados do frio e das chuvas poderão ficar mais tranquilos. Isso porque, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o sol começa a voltar ao Espírito Santo a partir desta sexta-feira (3). Mas muita calma nessa hora: a Grande Vitória, assim como o Norte do Estado, ainda terá chuvas ao longo do dia.

O Incaper informou que as chuvas irão atingir as regiões Norte, Noroeste, Nordeste, Serrana e na Grande Vitória durante esta sexta-feira, mas trata-se de precipitações rápidas. O órgão afirmou, ainda, que a temperatura volta a subir durante o dia, principalmente no Sul do Estado, mas  litoral Sul e a Grande Vitória ainda terão rajadas de vento.

A situação melhora mesmo no sábado (4), quando, segundo o Incaper, haverá predomínio de sol em grande parte do Espírito Santo. A previsão é de chuva rápida apenas na Região Nordeste e com temperaturas aumentando um pouco mais em todo o Estado. O litoral Sul e a Grande Vitória, porém, ainda sofrerão com rajadas de vento.

TENDÊNCIA DE SOL PARA O DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA

O Incaper também divulgou a tendência do clima no Espírito Santo para o domingo (5) e a segunda-feira (6), quando foi decretado ponto facultativo pelo governo do Estado. Segundo o órgão, os dois dias deverão ser marcados por predomínio de sol em todo o Estado, sem chuvas.

A temperatura poderá aumentar ainda mais durante o dia e os ventos continuarão a soprar forte no litoral capixaba, principalmente no Sul e na Grande Vitória.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Grande Vitória Incaper clima espírito santo

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.