ASSINE

Dia dos Pais será com chuva e temperaturas amenas no Espírito Santo

Segundo o Incaper, data celebrada no próximo domingo (8) não deve registrar o frio sentido nos últimos dias, mas também não será marcada por sol e calor

Publicado em 05/08/2021 às 13h11
Chuva muda a paisagem da Grande Vitória
Chuva muda a paisagem da Grande Vitória. Crédito: Rodrigo Gavini

O  Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo (8), é um convite para pais e filhos ficarem bem agarradinhos. E até a previsão do tempo promete dar uma força para isso. Segundo previsão meteorológica, o dia será com chuva e temperaturas amenas em todo o Espírito Santo.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros deve manter o tempo nublado, com previsão de chuva em todas as regiões capixabas ao longo de todo o final de semana. 

O meteorologista Hugo Ramos explica que essa instabilidade começa a perder força justamente no domingo (02), o que contribui para as temperaturas aumentarem um pouco. Não teremos um dia dos pais com muito frio, mas a data também não será marcada por sol e calor.

"A massa de ar polar, associada à frente fria da última semana, perdeu força. As temperaturas, elas permanecem estáveis no Estado, com previsão de chuva em todas as regiões capixabas. Elas devem variar entre 18 °C e 27 °C na região metropolitana, de 11 °C e 24 °C na região Serrana e de 14 °C e 28 °C nas demais áreas do Estado", afirma o meteorologista do Incaper.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.