> >
Tempo deve continuar frio e chuvoso pelo menos até sábado no ES

Tempo deve continuar frio e chuvoso pelo menos até sábado no ES

De Norte a Sul do Estado, as temperaturas devem permanecer amenas e, mesmo nas cidades mais quentes, termômetros não vão ultrapassar 25 °C

Publicado em 5 de agosto de 2021 às 10:29

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Chuva atinge o ES: tempo muda na Grande Vitória
Chuva atinge o ES: tempo muda na Grande Vitória. (Foto do leitor | Vania Tozzatto)

Além do friozinho dos últimos dias, a chuva também atinge o território capixaba e os próximos dias serão chuvosos e com frio — termômetros que não devem ultrapassar os 25 °C, mesmo nas cidades mais quentes do Espírito Santo. De Norte a Sul do Estado, a previsão é de tempo instável pelo menos até sábado (7).

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper),  a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva fraca em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas, mas de maneira menos frequente nas regiões Sul e Serrana. A temperatura mínima diminui um pouco e a madrugada desta sexta-feira (6) será fria no Estado.

Na Grande Vitória e nas cidades da Região Norte, os termômetros vão variar entre 14 °C e 24 °C. Enquanto nas regiões Sul e Serrana  a previsão é de mínima de 7 °C e máxima de 24 °C. Já Região Nororeste, mínima de 11 °C e máxima de 20 °C.

Chuva atinge o ES: tempo muda na Grande Vitória(Foto do leitor | Vania Tozzatto)

INSTABILIDADE NO SÁBADO (7)

O sábado também será de tempo instável no Estado, com previsão de chuvas fracas e esparsas em alguns momentos do dia por todas as regiões capixabas. A madrugada ainda é fria, e a mínima prevista para as áreas mais altas das regiões Sul e Serrana é de 7 °C. 

Na Grande Vitória e na Região Norte, mínima de 14 °C e máxima de 25 °C. Enquanto no Noroeste, a mínima prevista é 11 °C, com máxima de 20 °C.

A instabilidade começa a diminuir no Estado no domingo (8), Dia dos Pais, quando a temperatura aumenta um pouco durante o dia. Mas ainda são esperadas chuvas fracas em alguns momentos na Grande Vitória e nas regiões Norte e Noroeste.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais