> >
Com ciclone e frente fria, praias do ES podem ter ondas de até 2 metros

Com ciclone e frente fria, praias do ES podem ter ondas de até 2 metros

Segundo o Incaper, ciclone subtropical formado em alto-mar não vai atingir o Espírito Santo de forma intensa e o mar só deve permanecer agitado até esta quinta-feira (1º). Por isso, os que gostam de pegar onda precisam aproveitar

Publicado em 30 de junho de 2021 às 13:21

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Surfistas aproveitam o mar de ressaca para curtir as ondas na Praia de Camburi, em Vitória
Surfistas aproveitam as ondas na Praia de Camburi, em Vitória. (Fernando Madeira)

Um ciclone subtropical formado em alto-mar nas regiões Sul e Sudeste do Brasil na última segunda-feira (30), junto à frente fria que chegou ao Espírito Santo nesta quarta-feira (30) promete mudar as condições do mar no litoral capixaba. A união dos dois fenômenos pode provocar ondas de até dois metros de altura nas praias capixabas.

Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o ciclone não vai atingir o Espírito Santo de forma intensa e o mar só deve permanecer agitado até esta quinta-feira (1º). Por isso, os que gostam de pegar onda precisam aproveitar.

"Essa tempestade subtropical que está formada no oceano deve ter o seu processo de desenvolvimento na região costeira. Seu ciclo de desenvolvimento deve se encerrar amanhã (quinta-feira). Em função dos ventos próximos da superfície e em função também da frente fria que está passando, vai contribuir para a elevação das ondas que podem chegar até 2 metros. Teremos uma agitação marítima no litoral capixaba até amanhã", afirma o meteorologista Hugo Ramos.

FRENTE FRIA

Por conta do aumento da intensidade dos ventos, a frente fria que chegou ao Estado nesta quarta-feira (30) vai se deslocar de forma rápida pelo território capixaba. "Teremos manhãs frias e tardes um pouco mais quentes, mas em função dos ventos acelerados a sensação de frio vai persistir até o final da semana", alerta o meteorologista do Incaper.

Ainda de acordo com Incaper, até domingo a temperatura deve ficar entre 4 °C e 22 °C na Região Serrana e entre 16 °C e 26 °C na Grande Vitória. Nas demais regiões do Estado, os termômetros vão variar entre 8 °C – em áreas próximas ao Caparaó – e 28 °C, em cidades mais quentes nas regiões Norte e Noroeste.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais