Sair
Assine
Entrar

Tá quente!

Calor: Vitória registra segunda maior temperatura do ano

Segundo o portal Climatempo, temperatura da Capital chegou a 34,4°C na tarde de segunda (29), mas sensação térmica chegou a 39°C em alguns pontos; recorde de 2021 é do dia 5 de março, com 34,5°C

Publicado em 30 de Março de 2021 às 17:48

Daniel Pasti

Publicado em 

30 mar 2021 às 17:48
Termômetros marcando 39 graus em Vitória no início da tarde desta segunda-feira (29)
Termômetros chegaram a marcar 39 graus em Vitória no início da tarde de segunda-feira (29) Crédito: Vitor Jubini
A última semana foi de clima quente e abafado em Vitóriaprincipalmente por conta de uma massa de ar seco que se formou sobre todo o Estado. A expectativa era de que o calor perdurasse até a sexta-feira (26), mas ele continuou firme e forte também no inpicio desta semana. Na segunda-feira (29), a Capital atingiu a segunda maior temperatura do ano, com termômetros registrando 34,4ºC, segundo dados do portal Climatempo, mas a sensação térmica chegou aos 39°C em alguns pontos da cidade.
Calor - Vitória registra segunda maior temperatura do ano
O portal ressaltou que o recorde de temperatura em Vitória em 2021 foi registrado no dia 5 de março, quando os termômetros alcançaram a marca de 34,5ºC. A partir desta terça-feira (30), porém, o tempo começa a mudar no Espírito Santo. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de pancadas de chuvas com trovoadas nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória.
O Incaper ainda destaca que, na quarta-feira (31), a previsão é de tempo instável em todo o Estado, com possibilidade de pancadas de chuva e rajadas de vento. Na quinta-feira (1º), a expectativa é de sol com nuvens e chuvas com trovoadas em alguns momentos do dia em todo o território capixaba.
A instabilidade do tempo diminui na sexta-feira (2), mas ainda com possibilidade de chuvas ao longo do dia, principalmente nas regiões Norte e Noroeste.

MARÇO MAIS CHUVOSO DOS ÚLTIMOS OITO ANOS

O Climatempo ressaltou ainda que Vitória teve o mês de março mais chuvoso dos últimos oito anos. Dados coletados até as 9h da segunda-feira (29) apontam que o total de chuva acumulada do mês foi de 260 milímetros, o que representa o maior valor total desde março de 2013, quando foram registrados 434,5 mm de chuva.
O portal ainda indica que esse valor pode aumentar com as chuvas que acometerão o Espírito Santo nos últimos dias do mês. E essas chuvas, segundo o Climatempo, serão causadas por um ciclone extratropical na costa da região Sudeste do Brasil, que vai espalhar áreas de instabilidade sobre os próximos dias, atingindo também o Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
O que prevê o acordo de cessar-fogo entre Israel e Líbano — e o que esperar a partir de agora
Teste da picape Nissan Frontier Attack
Versão Attack da Frontier cumpre bem seu papel dentro da família da picape média da Nissan
Investimentos, reforma tributária, aplicação financeira, mercado financeiro
Para ganhar do CDI, esqueça o CDI

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados