> >
Na avenida, Imperatriz do Forte valoriza valentia e lutas da comunidade

Na avenida, Imperatriz do Forte valoriza valentia e lutas da comunidade

Mil componentes e 17 alas acompanhadas de três alegorias carregaram o verde e o rosa da escola do Forte São João e do Romão, em Vitória

Publicado em 3 de fevereiro de 2024 às 01:44- Atualizado há 3 meses

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Com o enredo "Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz", Imperatriz do Forte resgata histórias da comunidade na primeira noite dos Desfiles das Escolas de Samba 2024(Vitor Jubini)

“Nascido em berço forte, para sempre um eterno aprendiz”: é assim que a Imperatriz do Forte, terceira escola a desfilar no Sambão do Povo entrou na avenida pelo Grupo A do Carnaval de Vitória 2024. Mil componentes e 17 alas acompanhadas de três alegorias carregaram o verde e o rosa da escola do Forte São João e do Romão, em Vitória. Na passarela do samba, a agremiação resgatou histórias de suas comunidades, conduzindo o desfile pelo olhar de uma criança.

A Imperatriz do Forte foi mais uma escola a desfilar sob forte chuva já no início da madrugada de sábado (3). O tempo instável, porém, não atrapalhou os planos da escola e a animação do público que acompanhou o desfile.

Destacando a vista da Baía de Vitória, a imponência do Penedo e o Saldanha da Gama, a escola também fez homenagem ao ex-presidente Robson Henrique, que faleceu há um ano, logo após os desfiles de 2023. A escola cumpriu a expectativa de colorir o Sambão do Povo, promovendo um verdadeiro show.

A escola entrou no Sambão do Povo à 1h02 da madrugada, quase 11 minutos após o disparo do cronômetro. Foram exatamente 10 minutos e 35 segundos de atraso. Após o desfile, o presidente da escola, Rafael Thiago, elogiou o trabalho feito pelos componentes da Imperatriz do Forte e disse que, apesar do atraso na entrada, encerraram dentro do limite de tempo.

Aspas de citação

Quase infartei, mas graças a Deus, a comunidade deu um show, superou nossas expectativas. Coisa mais linda. Todo carnaval tem emoção, deu tudo certo. Não ultrapassamos o tempo e estamos confiantes pela conquista do título

Rafael Thiago
Presidente da Imperatriz do Forte
Aspas de citação

A Imperatriz do Forte completou a passagem pela avenida do samba com exatos 53 minutos e 29 segundos. Ou seja, dentro do tempo. A duração de cada desfile é de, no mínimo, 45 minutos, e, no máximo, 55 minutos.

A escola

Fundada em dezembro de 1972, o nome da Imperatriz do Forte surgiu quando seus fundadores decidiram homenagear escolas de samba do Rio de Janeiro, colocando em dois sacos os nomes das agremiações cariocas para definir nome e as cores. Imperatriz Leopoldinense e Mangueira foram as sorteadas, inspirando o pavilhão da Capital. De lá para cá, a escola mostrou bom desempenho no Carnaval de Vitória e foi campeã do Grupo de Acesso em 2018.

Ficha técnica

  • CORES DA ESCOLA: verde e rosa
  • SÍMBOLO: coroa
  • PRESIDENTE: Rafael Thiago
  • CARNAVALESCO: Cássio Carvalho
  • RAINHA DE BATERIA: Izabella Azevedo
  • INTÉRPRETE: Yuri Miguel
  • NÚMERO DE ALAS: 17

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais