> >
Usuários relatam instabilidade no Telegram, alternativa ao WhatsApp

Usuários relatam instabilidade no Telegram, alternativa ao WhatsApp

O número de reclamações começou a aumentar pouco após meio-dia, atingindo o maior nível no dia às 14h57. Aplicativo segue tendência de Facebook e Instagram

Publicado em 4 de outubro de 2021 às 15:41

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
celular, telefone móvel
Aplicativos de redes sociais apresentam instabilidade. (Pixabay)

A tarde desta segunda-feira (4) tem sido de instabilidade em alguns aplicativos de mensagens instantâneas. Após usuários relatarem a queda das redes sociais WhatsApp, Instagram e Facebook, outra alternativa encontrada para troca de mensagens pela internet apresenta instabilidade: o Telegram. 

O portal Downdetector, que monitora reclamações dos usuários, registrou um aumento no nível de reclamações. O número começou a aumentar pouco depois do meio-dia, atingindo o maior nível no dia às 14h57.

Telegram apresenta instabilidade
Queixas relacionadas ao Telegram na tarde desta segunda-feira (4). (Reprodução | Downdetector)

Segundo informações do Downdetector, 46% dos problemas notificados envolvem o aplicativo móvel, aquele usado em aparelhos celulares. Outros 29% estão ligados ao envio de mensagens e 25% consideram um problema a conexão com o servidor.

De acordo com o especialista em tecnologia Gilberto Sudré, o Telegram pode estar sofrendo uma sobrecarga. Após a queda do WhatsApp, usuários costumam optar pela plataforma de comunicação como recurso. Em entrevista ao jornalista Mário Bonella, o comentarista da Rádio CBN Vitória disse não haver previsão para a retomada plena da conexão.

USUÁRIOS RECLAMAM

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais