Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Brasil
  • Quadrilha aluga apartamento e faz arrastão em edifício de luxo em SP
Ribeirão Preto

Quadrilha aluga apartamento e faz arrastão em edifício de luxo em SP

Seis suspeitos foram presos temporariamente; usando documentos falsos, o grupo alugou uma unidade no nono andar do prédio

Publicado em 25 de Setembro de 2025 às 14:41

Agência FolhaPress

Publicado em 

25 set 2025 às 14:41
Material apreendido com a quadrilha
Material apreendido com a quadrilha que cometeu arrastão em Ribeirão Preto Crédito: Divulgação/Deic
Uma quadrilha com pelo menos dez criminosos armados fez um arrastão num edifício de alto padrão no centro de Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) nesta quarta-feira (24), com uma estratégia que incluiu alugar um apartamento no prédio. Seis suspeitos foram presos temporariamente. Usando documentos falsos, o grupo alugou uma unidade no nono andar do prédio — que fica na rua Campos Salles e tem apartamentos com mais de 400 metros quadrados — com um caução de R$ 12 mil duas semanas antes do crime.
Parte dos criminosos passou a noite no imóvel e, na manhã de quarta, rendeu os moradores que deixavam seus apartamentos. Imagens mostram que eles estavam armados e usavam balaclavas e perucas. Seis apartamentos foram roubados e pelo menos duas pessoas foram agredidas pelos assaltantes. Os criminosos fugiram em três veículos levando joias, smartphones, malas, dinheiro e também extorquiram ao menos uma vítima a partir de transferências bancárias via Pix.
O delegado André Baldochi, do Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Ribeirão Preto, disse que a estratégia adotada pela quadrilha demonstra que era uma organização forte, que contava com três núcleos de operações — financeiro, logístico e operacional.
O primeiro, com quatro identificados, fazia as movimentações bancárias, recebia os valores extorquidos via Pix e pagava a operação logística da quadrilha, enquanto o segundo núcleo, que contava com ao menos três criminosos, locou o imóvel com documentos falsos, estruturou o local e deu suporte para a realização do arrastão. Um dos suspostos locadores está foragido. Segundo a polícia, ele atuava também no núcleo operacional, que era composto pelos assaltantes que abordaram as vítimas e executaram os roubos.
O crime mobilizou também a Polícia Militar e outras unidades da Polícia Civil, como a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e delegacia de homicídios.
Num apartamento na zona norte de Ribeirão, usado como base para outra parte da quadrilha, policiais encontraram armas, dinheiro e perucas. Um dos carros usados no crime estava na garagem. Foram presos seis envolvidos e os policiais apreenderam armas de fogo, munições, joias e veículos utilizados para o crime. Duas das prisões ocorreram em Ribeirão Preto, enquanto outros quatro suspeitos foram detidos em Itapecerica da Serra, na regiçao metropolitana de São Paulo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Tarot do dia: previsão para os 12 signos em 01/05/2026
Imagem de destaque
Dupla chega de moto, invade casa e mata homem a tiros em Linhares
Carteira de trabalho digital
Dia do Trabalho: modernização da legislação exige atenção

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados