> >
PSOL oficializa André Moreira na disputa ao governo do Estado

PSOL oficializa André Moreira na disputa ao governo do Estado

Partido fez uma coligação com o PCB, que terá Mauro Ribeiro na disputa pelo Senado

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 19:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Lançado como candidato ao governo pelo PSOL, André Moreira faz selfie com apoiadores. (André Moreira)

O advogado André Moreira foi oficializado, em convenção partidária realizada neste sábado (4), candidato do PSOL ao governo do Estado. O partido estará coligado com o PCB.

A convenção indicou a militante de Colatina Adriana Gonçalves (PSOL) como vice, mas a executiva do partido ainda avalia questões burocráticas. É que ela é servidora pública e está afastada das funções por motivos de saúde.

PSOL oficializa André Moreira na disputa ao governo do Estado

Os dois candidatos ao Senado da chapa são Mauro Ribeiro (PCB) e Liu Katrini (PSOL).

Entre os dez candidatos lançados pelo PSOL para disputar a Assembleia Legislativa estão Brice Bragato e Camila Valadão. Brice foi eleita deputada estadual três vezes, pelo PT.

Camila foi a quinta candidata mais votada na disputa pela Câmara de Vitória, em 2016, mas, por conta do modelo eleitoral, não foi eleita.

FRENTE DE ESQUERDA

Para André Moreira, a convenção marcou o lançamento da "frente de esquerda".

Este vídeo pode te interessar

"Só um projeto de esquerda pode mudar o modelo de administração e de economia que o Espírito Santo tem hoje. O Espírito Santo precisa do PSOL na Assembleia, como o Brasil precisa do PSOL na Câmara dos Deputados. Estamos, no Estado, há 16 anos sem oposição consistente. O PSOL defende pautas de interesse da sociedade, do trabalhador, da vítima da violência. PSOL e PCB têm uma série de pautas que deixaram de ser defendidas nos últimos anos", afirmou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais