> >
Presidente do TSE decidirá quem é relator da candidatura de Lula

Presidente do TSE decidirá quem é relator da candidatura de Lula

Barroso encaminhou a Rosa Weber o processo por conta de recurso da defesa do petista

Publicado em 16 de agosto de 2018 às 14:39

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Barroso encaminhou a Rosa Weber o processo por conta de recurso da defesa do petista . (Fellipe Sampaio /STF)

O ministro Luís Roberto Barroso enviou para a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) , ministra Rosa Weber, o processo do registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O petista havia recorrido ontem à noite alegando que o caso deveria ficar com outro relator, o ministro Admar Gonzaga, responsável pela análise de pedidos de impugnação da candidatura do ex-presidente apresentados pelo MBL e um candidato.

Em despacho, Barroso fez referência ao pedido da defesa de Lula para que Rosa decida quem deve cuidar do caso. No entanto, ele não citou o pedido da Procuradoria-Geral da República pela impugnação da candidatura de Lula.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou hoje com um novo recurso no TSE para acelerar a análise do registro da candidatura do ex-presidente. A procuradora explica que entrou com pedido de impugnação da candidatura do ex-presidente ontem às 20h48, por decorrência da inelegibilidade. Logo depois, às 21h23, a defesa de Lula apresentou recurso questionando o critério de distribuição do processo.

A defesa de Lula alegou que, como os pedidos de impugnação de sua candidatura protocolados antes do registro foram distribuídos por sorteio para o ministro Admar Gonzaga, caberia a ele ser ser o relator do caso.

Este vídeo pode te interessar

Dodge pede que Lula já seja considerado notificado já que “teve ciência” do pedido, passando a contar desta data o prazo para apresentação de contestação.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais