> >
Polícia Federal vai apurar causas de rompimento de barragem

Polícia Federal vai apurar causas de rompimento de barragem

O objetivo é promover as perícias que poderiam ser impossíveis de fazer posteriormente

Publicado em 26 de janeiro de 2019 às 15:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
MG - MG/BARRAGEM/RISCO/INUNDA«ES - GERAL - Vista aÈrea do local destruÌdo pelos rejeitos apÛs o rompimento da barragem da mina do Feijo, situada em Brumadinho, na regio metropolitana de Belo Horizonte (MG), nesta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, o rompimento ocorreu na altura do km 50 da Rodovia MG-040. Um helicÛptero dos bombeiros sobrevoava a regio em busca de vÌtimas. Cerca de 200 pessoas esto desaparecidas. Ambulncias, carros de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham no local. Quase trÍs anos depois do rompimento da barragem de Fundo, da mineradora Samarco (Vale e BHP), em Mariana, Minas Gerais, em novembro de 2015, mais um desastre ameaÁa o Estado. 25/01/2019 - Foto: MOISÈS SILVA/O TEMPO/ESTADO CONTEDO. (MOISÈS SILVA)

A Polícia Federal instaurou um inquérito para investigar as causas e os culpados do rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, informa Bruna Narcizo.

Segundo o delegado Luiz Augusto Pessoa Nogueira, responsável pelo caso, o objetivo é não perder tempo e promover as perícias e outras diligências que poderiam ser impossíveis de fazer posteriormente.

Este vídeo pode te interessar

“Queremos apurar o mais rápido possível a fim de apontar os responsáveis, caso existam e a dimensão do dano ambiental”, diz ele.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais