> >
Polícia faz operação contra venda de espaços em feirinha do Brás

Polícia faz operação contra venda de espaços em feirinha do Brás

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil, a Guarda Civil Metropolitana e equipes da Prefeitura de São Paulo fazem na manhã desta segunda-feira (15) uma operação contra ...

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 05:42- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Polícia Civil, a Guarda Civil Metropolitana e equipes da Prefeitura de São Paulo fazem na manhã desta segunda-feira (15) uma operação contra as atividades de organizações criminosas que vendem espaço na "feirinha da madrugada", no Brás, região central de São Paulo.

Chamada Hades - Fase 2 pela 1ª Delegacia Seccional da polícia, a operação reúne 48 policiais civis, seis equipes da Guarda Civil Metropolitana, 24 viaturas, equipes da prefeitura e de marcas de produtos que seriam vítimas de fraudes no Brás.

Segundo a polícia, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em São Paulo e em São Caetano do Sul, na região metropolitana da capital.

A suspeita é de intimidação e violência contra ambulantes. Os suspeitos estariam vendendo espaços divulgando a informação de que têm relações com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

O Brás e a rua 25 de Março estão entre os maiores mercados e varejistas de falsificações no Brasil e na América Latina, segundo relatório do escritório de representação comercial dos EUA (USTR, na sigla em inglês).

Este vídeo pode te interessar

No início deste ano, a região de comércio popular anunciou o lançamento de um selo de certificação para as lojas que não vendem produtos piratas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais