> >
PM que matou dois colegas em SP é condenado a 45 anos de prisão

PM que matou dois colegas em SP é condenado a 45 anos de prisão

O caso aconteceu em maio. A defesa diz que a condenação é "manifestamente contrária às provas dos autos"

Publicado em 27 de outubro de 2023 às 14:35

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Claudio Henrique Frare Gouveia matou dois colegas de trabalho em Salto (SP) em maio deste ano
Claudio Henrique Frare Gouveia matou dois colegas de trabalho em Salto (SP) em maio deste ano. (Reprodução/Redes Sociais)

O policial militar Claudio Henrique Frare Gouveia, que matou dois colegas de trabalho em Salto (SP), foi condenado a 45 anos de prisão, em regime fechado, pela Justiça Militar de São Paulo. Gouveia entrou armado em uma companhia da PM em maio e disparou contra outros dois PMs. Na ocasião, ele disse que iria fazer um treinamento, segundo o registro da ocorrência feito pela PM.

A defesa diz que condenação é "manifestamente contrária às provas dos autos". Procurado pelo UOL, o advogado Rogério Augusto Dini Duarte afirmou que vai entrar com recurso contra a decisão. Na época do crime, advogado disse que Gouveia havia reclamado de escala de serviço. Segundo Duarte, havia sido incluído na escala da esposa, que também é policial e trabalha na mesma unidade do marido trabalhava. O problema é que o casal se revezava para cuidar de três filhos pequenos, disse a defesa.

Os alvos do ataque foram o capitão Josias Justi da Conceição Júnior, comandante da unidade, e o sargento Roberto Aparecido da Silva, que estava na sala no momento dos tiros. O sargento Gouveia trabalhava há 32 anos na corporação. Paranaense, se mudou com a família para Araçatuba (SP) quando ainda era jovem, e atuava há mais de dez anos na unidade de Salto.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais