> >
"Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas", diz Lira

"Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas", diz Lira

Manobra capitaneada pelo Palácio do Planalto destinou R$ 3 bilhões a congressistas, num esquema já chamado de "tratoraço"

Publicado em 11 de maio de 2021 às 11:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira
Arthur Lira é presidente da Câmara dos Deputados. (Pablo Valadares/Câmara os Deputados)

O presidente da Câmara dos DeputadosArthur Lira (PP-AL), negou, nesta segunda-feira (11), a existência de um esquema capitaneado pelo Palácio do Planalto para conseguir o apoio de parlamentares às pautas do governo. O Estadão revelou no fim de semana que, por meio de um "orçamento secreto", a manobra destinou R$ 3 bilhões a congressistas, num esquema já chamado de "tratoraço".

"Não há orçamento secreto, mas diferentes formas de se fazer emendas", argumentou Lira, em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil. O parlamentar disse não acreditar em falta de transparência e fez críticas à reportagem. "Houve excesso por parte do jornalismo", atacou.

A reportagem do Estadão repercutiu em Brasília nesta segunda-feira. Deputados já articulam a criação de uma "CPI do Tratoraço" para investigar o esquema montado pelo governo de Jair Bolsonaro.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais