> >
Mulher arremessa blocos de concreto no Santuário São Judas Tadeu

Mulher arremessa blocos de concreto no Santuário São Judas Tadeu

A mulher arremessou blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro do Santuário; sete portas foram danificadas

Publicado em 31 de março de 2023 às 11:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
ortas quebradas no Santuário São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara, em São Paulo
Portas quebradas no Santuário São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara, em São Paulo . (Divulgação/Santuário São Judas Tadeu)

Câmeras de segurança e vídeos gravados por vizinhos flagraram uma mulher arremessando blocos de concreto e um pneu contra as portas de vidro temperado do Santuário São Judas Tadeu, localizado na avenida Jabaquara, zona sul de São Paulo.

O ato de vandalismo aconteceu na madrugada de quinta-feira (30), por volta das 3h. O ataque quebrou vidros da igreja nova, onde são realizadas as missas aos domingos e nos dias 28, em homenagem a São Judas.

Foram danificadas sete portas, mas não houve invasão da igreja. A imagem de São Judas Tadeu que fica no local não foi atingida. Tapumes de madeira foram colocados provisoriamente no lugar dos vidros quebrados.

Segundo nota divulgada pelo santuário, a igreja é mantida por doações de paroquianos e devotos.

A polícia foi ao local, ouviu depoimentos e coletou imagens. Na tarde de quinta, uma suspeita foi levada a uma delegacia de Jabaquara para prestar depoimento. Ela também teria atacado uma agência bancária da região.

"Rezamos por uma cultura da não violência, conforme a intenção de oração do papa Francisco para toda a igreja neste mês de abril", diz a nota do santuário.

O atendimento na secretaria, as confissões e a programação da Semana Santa não foram afetados pelo ataque.

O santuário é o local de um dos mais tradicionais eventos católicos da capital, a festa para São Judas, realizada no dia 28 de outubro desde 1940.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais