> >
Moraes decreta bloqueio internacional de bolsonaristas no Twitter

Moraes decreta bloqueio internacional de bolsonaristas no Twitter

Contas foram suspensas no Brasil na semana passada, mas influenciadores mudaram configurações de localização para burlar determinação e ministro do STF voltou a intimar plataforma

Publicado em 30 de julho de 2020 às 20:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Alexandre de Moraes, ministro do STF
Alexandre de Moraes, ministro do STF, notificou plataforma depois que alvos burlaram decisão anterior. (Nelson Jr / SCO / STF)

Apoiadores bolsonaristas foram suspensos do Twitter nesta quinta-feira (30) e desta vez o bloqueio vale internacionalmente. Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), as contas saíram do ar no Brasil na semana passada, mas os influenciadores mudaram as configurações de localização e continuaram a publicar mensagens sem embargos.

Diante da estratégia, o ministro voltou a intimar a plataforma pedindo o cumprimento total da ordem de bloqueio, sob pena de multa diária de R$20 mil.

COM A PALAVRA, O TWITTER

O Twitter bloqueou as contas para atender a uma ordem judicial proveniente de inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Embora não caiba ao Twitter defender a legalidade do conteúdo postado ou a conduta das pessoas impactadas pela referida ordem, a empresa considera a determinação desproporcional sob a ótica do regime de liberdade de expressão vigente no Brasil e, por isso, irá recorrer da decisão de bloqueio.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais